Skip links

Da série “a culpa não é da internet”: se joga!

 

 

 

Todo publicitário(a) já ouviu um pedido parecido com esse de algum amigo, tio ou conhecido, não é mesmo?

Acredite, essa pergunta acontece com frequência, e talvez isso seja um indicador do tanto de sites que encontramos por aí sem a estrutura ideal. A ideia de “preciso ter um site” ainda predomina dá “preciso de um site relevante”. 

Então esse post será destinado a quem deseja ter um e-commerce de sucesso, ou até mesmo para quem já possui um, mas está tendo problemas para deslanchar nas vendas. Vamos nessa?

Em primeiro lugar:
Para ter um site que ofereça uma boa experiência ao usuário, com relevância e que agrade o público, é necessário uma equipe especializada, que saiba onde está pisando, como por exemplo, contar com uma agência de Marketing Digital.

Em segundo lugar:
Se você deseja ter sucesso com esse e-commerce, é quase que impossível criá-lo da noite para o dia! Planejamento é inimigo da pressa.

Em terceiro lugar:
Ter em mente a seguinte ideias como: -“é fácil ganhar dinheiro com a internet” – é uma grande armadilha. Muita gente trata como um trabalho extra e fácil, quando na verdade é um trabalho como qualquer outro – investimento de tempo, divulgação e estrutura é que vão determinar o tempo do retorno.

Ah, e quanto a “montar um e-commerce é super barato, fácil e rápido”, esqueça. Isso é papo de vendedor que entrega e sai de fininho.

Resumindo:

1.º Atualmente, não dá para garantir um sucesso contínuo de vendas sem presença digital. 

2.º É possível sim deslanchar em vendas através de um e-commerce, mas com as ferramentas e estratégias certas.

Cuidado, vão dizer que foi sorte ou acaso!

A Trammit é uma agência 360º, porém nosso trabalho é quase que 80% dedicado ao Marketing Digital. Somos especialistas e sabemos o quanto o trabalho neste meio é árduo, não importa se você tem um e-commerce ou apenas uma página no instagram para divulgação. É como se fosse um trabalho de formiguinha, dia após dia. E quando você atinge uma autoridade digital dentro do seu segmento, pode ter certeza: vão dizer que foi sorte!

Trabalhar com o digital exige a busca pela PERFEIÇÃO todos os dias – baseado em teste, reações e velocidade –  e isso inclui o seu esforço e preocupação para ter uma grande performance em meio a tantos concorrentes.

Mas calma aí. Afinal, por que estamos abordando esse tema?

Porque apesar de o site ser o coração das suas vendas, dificilmente vemos alguém falando de sua importância!

Então bem-vindos à série: a culpa não é da internet!

Sim, a culpa de uma compra NÃO finalizada, NÃO é da internet. Normalmente a perda dessa venda é sua. 

Por isso iremos abordar assuntos de importantíssima relevância para você VOAR em seu e-commerce, combinado?

Fique de olho nos próximos posts e até logo!