Skip links

A importância do Branded Content.

 

Marcas, protagonizem sendo coadjuvantes.

Não importa qual é o ramo ou império da sua empresa: você também é cliente.
Sendo assim, nos responda: Você curte interrupções no seu programa favorito ou comerciais que só focam na mensagem “compre agora, já, nesse momento, corre”?

Bom, se você respondeu que não, continue lendo; se você ama essas intromissões, pode parar por aqui.


Aja, ou melhor, interaja!

É chover no molhado, mas não custa repetir falando de novo outra vez: As pessoas estão diante das telas para se distraírem, não passar o cartão desenfreadamente.
Isso significa que não é mais o cliente que precisa entender e querer você, e sim você que deve entender e desejar o seu cliente.

“Ah!, então é só falar o que as pessoas querem ouvir e esperar o barulho da caixa registradora?” É, calma lá!


Palavras são só palavras.

O subtítulo resume um dos pilares de um belo e eficaz branded content. Ou seja, a sua comunicação deve ser útil, inteligente, relevante e, principalmente, VERDADEIRA!

“O que vocês querem dizer com ‘verdadeira’?”
Uma comunicação verdadeira é a transparência de suas ações, isto é, a divulgação das ações realizadas pela marca.

Por isso, não adianta gastar grana falando que todos somos iguais e, internamente, ter relatos de racismo. Não adianta patrocinar um evento LGBT e, nos corredores, ficar de piadinhas homofóbicas. Não adianta bancar um evento de igualdade de gênero e pagar “diferente” para homens e mulheres.

Resumindo, não adianta, ou pior, só atrasa.
A sua marca só pode divulgar algo em que ela acredita, algo que ela defenda e que faça algo para que mais e mais pessoas tenham conhecimento sobre a causa e/ou propósito. Afinal, se ficar só no papo do politicamente correto, lembre-se: a mentira tem perna curta e o cliente não é bobo!

Evite o oportunismo, o “Vamos falar disso que dá audiência e o povo gosta!”, afinal, chegará uma hora em que o seu público perceberá que suas palavras não correspondem às suas atitudes. E nem precisamos dizer que isso será ruim, né?


Como faço um branded content?

O branded content, quando é bem feito, deixa a sua marca em evidência mesmo que ela só aparece no final, lá na assinatura.
Separamos algumas dicas para que você consiga realizar um branded content assertivo:

– Antes das palavras, tenha atitudes;
– Tenha propósitos, não superficialidade;
– Analise bem o seu posicionamento;
– Opte por profissionais para que o conteúdo seja de qualidade.


The end!

Agora que você já tem uma ideia do que é branded content, venha tomar um café conosco, afinal, ideia é o que mais temos.

Leave a comment