Skip links

Dia das mães chegando… Sua empresa está preparada?

Falar sobre mãe é, na maioria das vezes, falar sobre amor. E você acha que nós ousaríamos em discorrer sobre esse assunto tão complicado?

Nana-nina-não!

Tentar resumir o que representa uma mãe é muito subjetivo, já que cada um(a) tem uma maneira de definir – ou não – o sentimento que possui por essa pessoa.

Por isso, o foco deste artigo é o lado comercial, e não emocional, ok? Mas antes de apresentarmos os dados, aqui vai uma curiosidade:

VOCÊ SABIA QUE O DIA DAS MÃES, NO BRASIL, COMPLETA 100 ANOS?

 

Se vamos falar da história da data, é melhor começarmos dos primórdios, da raiz.

Só que, na verdade, não é possível cravar um dia/mês/ano, já que há indícios de rituais e festivais em torno da figura materna e/ou fertilidade.

Agora, a data que é “documentada” tem a responsabilidade de Anna Jarvis. Em 1905, a americana de Grafton (Vírginia Ocidental) decidiu prestar uma homenagem às mães, já que acabara de perder a sua, Ann Marie Reeves Jarvis.

Com a ajuda de outras moças, Anna escolheu um dia especial para que os filhos lembrassem das mães, vivas ou falecidas, e, consequentemente, dessem o devido valor à elas.

Agora, voltando pro Brasil, essa data foi, pela primeira vez, comemorada em 12 de maio de 1918, em Porto Alegre.

História contada…

 

Vamos falar deles: os números!

Segundo dados do Fecomércio, a intenção de compra nessa data chegou a um dos maiores índices registrados: 71%. Ou seja, a cada 10 brasileiros, 7 vão tirar a mão no bolso para presentear a genitora.

Além desse dado, há outros dois que chamaram a nossa atenção na hora da pesquisa: O crescimento estimado em comparação ao ano anterior e o valor, em reais, de tais vendas.

Com relação a 2017, o crescimento deverá ser de 6%.

Agora, para ler o número do valor que será movimentado, é melhor puxar a cadeira ou ir pro sofá, pois ele é gigante.

Já sentou? Bom, vamos ao número: 9 bilhões de reais! É, a gente avisou pra você se preparar.

Com a crise indo, vagarosamente, embora e ofertas de lojas físicas ou virtuais digladiando pela atenção dos clientes e promoções, essa data deve superar os últimos 5 anos.

Quanto $ Desses 9 Bilhões vão entrar no seu caixa?

Os números estão aí, mas o mercado permanece acirrado, com concorrência pra todo lado.

Isso significa que a sua empresa precisa mostrar um diferencial, algo que faça o cliente gastar no seu comércio, e não no do vizinho.

Uma boa dica para isso é procurar uma agência de publicidade que saiba achar seus pontos fortes, explorá-los e fazer com que a sua clientela aumente. E aumente. E aumente. E aumente…

Falando em agência, conhecemos uma muito boa. Inclusive, você está lendo a última frase de um conteúdo que ela gerou para o dia das mães.

Leave a comment