Skip links

RD STATION: como funciona essa ferramenta?

Quando falamos sobre automação de marketing recebemos sempre a mesma pergunta : “Qual a melhor ferramenta para o meu negócio?” 

Então resolvemos vir falar dela, a RD STATION !

Só para relembrarmos, automação de marketing é a automatização de ações e processos de marketing que reduz os trabalhos manuais e aumenta a eficiência das ações e ferramenta de automação é o software usado para que isso aconteça, permitindo extração de dados importantes para a elaboração de estratégias de marketing e vendas.

Existem muitas ferramentas que prometem impulsionar o marketing digital dentro de uma empresa, no entanto,  de forma comprovada, nenhuma ainda alcançou o patamar da RD STATION.

Segundo a Marketing Tools LatAm 2019, a ferramenta de automação de  Marketing mais usada na América Latina é a RD STATION, nossa ferramenta do momento!
E vamos te mostrar tudo o que você precisa saber!

Sobre o software

Como já falamos, o RD Station é uma plataforma completa de marketing, desenvolvida pela empresa Resultados Digitais para gerenciar e realizar automação de marketing para empresas.

A plataforma conta com um software que possui amplitude de funções, permitindo a centralização de várias tarefas em sua base, te deixando, de forma realizadora, sempre a frente do concorrente.

 Além de possuir a solução ideal para o marketing digital de qualquer empresa dentro de apenas uma plataforma, simplificando a vida de qualquer empresa.

Principais funcionalidades

Como já podem ter percebido, ela é a famosa “mil e uma utilidades” mas suas principais utilidades ou utilidades mais utilizadas são: disparo e gerenciamento de email marketing, criação de landing pages, gestão de mídias sociais e da base de contatos  e da base de contatos, lead scoring e lead tracking e aplicações fundamentais para fazer o Inbound Marketing (captação e segmentação de leads, funil de vendas, etc).

Planos

Além de todos esse benefícios, ela ainda desenvolveu 4 planos para as empresas conseguirem escolher  qual seria o ideal para cada necessidade.

Atualmente a ferramenta trabalha através dos planos: Basic, Pro e Enterprise (e tem também um plano de entrada, chamado Light!)

O Basic é o mais indicado para quem está começando a utilizar a estratégia de Inbound Marketing, pois ele oferece gestão da base, disparo de email marketing, landing pages, uma automação simplificada, com apenas um tipo de fluxo.

E apesar de ser simplificada, também é possível fazer análise de SEO e gestão de contatos.

Então, se começou a estruturar agora o seu marketing, esse plano é ótimo para um começo.

Já o Pro possui as mesmas funções do plano Basic com o acréscimo da automação de marketing avançada, lead tracking, lead scoring e integrações. Isso ajuda muito a qualificar os leads, e verificar o avanço deles na jornada de compra, até se tornarem uma real oportunidade!

Indicado desde as pequenas até as grandes empresas pois é o tipo de plano que promete automatizar processos e escalar as vendas de qualquer negócio.

O plano Enterprise que além de de todas funcionalidades já mencionadas oferece relatórios personalizados, conta com marketing BI, análise de canais e um número ilimitado  de campanhas e negócios e usuários.Sendo indicado para as empresas que desejam extrair o máximo de inteligência do seu negócio.

E por fim, o mais novo plano Light, que foi criado recentemente pela RD pensando nas empresas que estão começando e ainda não conseguem investir tanto, porém, ele reúne as principais funcionalidades do RD Station como: captura de contatos, Landing Pages,Pop Ups.

E as funções de engajamento, como Email Marketing e Sequências Automáticas de Email.

Mas afinal, vale ou não a pena contratar o RD STATION?

Recebemos muito essa pergunta, e a respondemos sempre “ sim, e para ontem”!

Por que para nós,  de forma racional acaba sendo óbvio, mas vamos esclarecer e pontuar para quem nós indicamos ok?

A princípio, vale a pena contratar se você possui um site com o intuito de efetivar vendas.

Porém, para responder de forma mais  pragmática, precisamos ser sinceros, acontece que só vale a pena contratar se você tiver disposto a extrair o máximo do software e para isso acontecer, precisa analisar alguns pontos internos e estar dispostos a fazer algumas mudança se necessário.

O primeiro ponto é analisar o seu site, se o mesmo é convidativo e possui agilidade. Nós indicamos que o site seja em WordPress, por vários motivos, mas principalmente pela facilidade de edição e pela quantidade de bons plugins.

Segundo, ter um bom Marketing de Conteúdo, terceiro estar disposto a investir uma verba e para Ads (publicidade online, anúncios no Google AdWords ou Facebook Ads) para o resultado de curto prazo e quarto e MAIS IMPORTANTE, investir em uma equipe de vendas que retorne rapidamente para os Leads.

Tour pelo RD STATION 

Agora que você está por dentro de tudo, que tal fazer um tour e conhecer a ferramenta ao vivo ( ou quase) rs
Esse passeio vai ser pelo plano PRO, pois é o mais utilizados pelas empresas ok?

1ª PARADA: DASHBOARD ( painel de controle da ferramenta).

Olhando mais de perto,  na primeira parte você consegue checa: como anda a performance do seu negócio e andamento das metas mensais que você mesmo determinou, crescimento dos visitantes, quantos viraram Leads, se transformaram em oportunidades e se tornaram vendas;

Já na segunda parte do painel é possível checar os dados e a performance das últimas ações, além de detalhes sobre as últimas conversões como data, hora e evento de origem, como:

  • Detalhes sobre conversão de leads e performance do último disparo de e-mail  da última Landing Page criada.

 

 

Segunda parada: atrair

A aba ‘’atrair’’ é primeiro menu do RD Station reúne quatro funções para te ajudar a ganhar visitantes, onde cada etapa complementa a outra. Resumindo, possível ter acesso às funções de postagens em redes sociais, painel de palavras chaves, otimização de páginas (SEO) e também ferramenta para sites e blogs. Estas funções ajudam literalmente o seu negócio a atrair visitantes para a sua página.

Terceira parada: converter

Chegou a hora de você transformar os seus visitantes em leads, para isso, você usa a aba converter.
O primeiro passo é criar landing pages, o RD disponibiliza infinitos templates, desde páginas de captação até páginas de agradecimento. O segundo passo é monitorar  resultados de cada uma delas, exportando os dados da conversão, para entender como estão chegando até você.

E a cereja do bolo é, você consegue converter os visitantes em leads sem obrigá-los a mudar de página, o RD Station ( o que dá muita preguiça para muita gente). E para que isso aconteça é só desfrutar da opção de formulários e pop-ups .É uma ótima maneira de otimizar suas conversões.


Pagina de lading pages:

Pagina de formulários :

Pagina de pop-ups :

Pagina de campos personalizados:

Quarta parada: relacionar 

Como o nome já diz, nesta aba você vai criar um relacionamento com o cliente após todo o processo de atração e conversão. E para isso, é necessário transformam os Leads em Leads qualificados, ou seja, fazer com que ele percorra todo o seu funil de vendas. A aba ‘’relacionar’’ permite ver as últimas conversões na “Base de Leads”. Para qualificar o lead e entender seu comportamento, tem a dupla “Lead Scoring” (onde pontua-se cada lead de acordo com as ações dele) e o “Lead Tracking” (onde você pode verificar que páginas o seu lead tem visitado em seu site. Por fim, você pode aqui criar grupos de leads semelhantes e criar automações de disparos. 

Sem dúvidas, para quem pensa em Inbound Marketing, essa aba é o ouro do RD!

Página Base de Leads:

Página Lead Scoring (PRO):

Ao definir notas (de 1 a 10) para os termos mais eficazes das principais propriedades dos Leads, sua base será automaticamente dividida em quatro grupos: A, B, C e D, sendo os Leads do grupo “A” aqueles com melhor perfil para vendas.

Página Segmentação de Leads:

Página Automação de Marketing:

Página E-mail:

 

Quinta parada: analisar 

Após passar por todas as etapas está na hora de analisar, até por que você só vai ter sucesso dentro do marketing digital se souber analisar e mensurar os resultados sólidos de suas campanhas, então nesta quinta e última parada você consegue ter acesso a todos os resultados, ver seu crescimento e o número de leads e pessoas que seguem seus perfis nas redes sociais. 

E aí,  decidiu  contratar?

Agora que você sabe bastante sobre a ferramenta RD Station já dá para saber se quer ou não contratar, né?
Se a reposta for positiva, estamos comemorando por você!

Com toda certeza foi a melhor decisão.

Quando decidimos optar por uma ferramenta do nível da RD, elevamos o patamar da empresa consequentemente alavancando os resultados do marketing digital.

Contratar via agência ou por conta própria?

Aqui trago uma dica que fará a diferença em seu bolso logo de cara: a melhor forma de realizar a contratação do RD Station é por meio de uma agência parceira, pois elas costumam ter melhores margens de negociação (pelo volume de clientes) e algumas agência (como a Trammit!) fazem o setup inteirinho de graça, sem você ser obrigado a pagar ao RD a taxa de implementação inicial (que vai de R$ 1800 a R$ 2700)!

Aproveitando: estamos à disposição para fazer a contratação e todas as configurações iniciais para sua empresa! Além de ter a segurança em deixar o seu investimento com pessoas que já possuem grande experiência, aqui você estará trabalhando com uma agência de performance especialista no assunto:somos Parceiros Gold da RD e inclusive  SOMOS FINALISTAS: PRÊMIO AGÊNCIAS DE RESULTADOS 2019! 

Então caso precise de ajuda, estamos aqui =)

Leave a comment