Saiba como a edição de 2023 do programa bateu o recorde de outros anos e esgotou os espaços publicitários.
“Hoje não temos slots disponíveis no BBB23”, é o que diz Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Rede Globo.
No total, serão 34 marcas que aparecerão nesta edição. Inclusive, a Americanas era uma delas, mas devido ao mau andamento de suas finanças a empresa retirou sua participação. Posteriormente, a vaga foi negociada com o Mercado Livre.
Entre as marcas patrocinadoras do BBB23:
Mercado Livre, Seara, Stone, Amstel, Downy, Pantene, TikTok, Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Pague Menos, QuintoAndar, Carrefour, Chevrolet, Zé Delivery, Always, Braskem, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Oral-B, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Riachuelo, Samsung, Sazon, Sonozzz, Spotify e Vick.
Apesar de não haver mais slots para marcas anunciantes, o fato da edição ter sido um sucesso pode fazer com que a Rede Globo encontre novos espaços para ativações ao decorrer do programa. Então é possível que surjam novas marcas em algum momento.
Contudo, apesar de muito polêmico, o BBB 23 é um case de sucesso em publicidade. O faturamento estimado com receitas de patrocínio é de R$ 1 bilhão, o recorde entre todas as edições.
Isso também se dá pelo fato de as edições passadas terem movimentado páginas de notícias, bem como debates nas redes sociais e o mercado financeiro. Isso, sem dúvidas, foi um fator decisivo para esta temporada ter batido o recorde de patrocínios antes mesmo de começar.
Por que as marcas querem anunciar no BBB23?
Do OFF ao ON
Mais do que atingir o público da TV aberta, anunciar no Big Brother, acima de tudo, gera engajamento nas redes sociais. Com isso, simultaneamente, a marca atinge melhores resultados nos negócios.
Constantemente, as marcas que patrocinam a prova do líder ficam em 1º lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter e nas buscas do Google.
Segundo levantamento da plataforma de busca, o BBB foi o 4º assunto mais pesquisado durante o ano de 2022. Isso significa que sua importância e visibilidade é notável. O programa é considerado um gerador diário de conversas, que são canalizadas nas mídias sociais.
Conclusão
Em suma, o BBB é uma gigantesca vitrine para marcas que buscam consolidar sua imagem. Anunciar no programa gera engajamento e resultados reais. Por isso, o faturamento em patrocínios só aumenta. Isso faz com que o projeto se torne alvo de grandes marcas que querem uma fatia de toda essa atenção.
Gostou do conteúdo? Dá uma olhada neste outro blog que publicamos falando sobre Big Brother e Big Ideas para a sua empresa. Nos siga no Instagram para acompanhar mais novidades sobre o mundo da publicidade.