fbpx
Skip links

Por que o BBB23 bateu recorde de patrocínio?

Saiba como a edição de 2023 do programa bateu o recorde de outros anos e esgotou os espaços publicitários.

Tadeu Schmidt BBB23

“Hoje não temos slots disponíveis no BBB23”, é o que diz Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Rede Globo.

No total, serão 34 marcas que aparecerão nesta edição. Inclusive, a Americanas era uma delas, mas devido ao mau andamento de suas finanças a empresa retirou sua participação. Posteriormente, a vaga foi negociada com o Mercado Livre.

Entre as marcas patrocinadoras do BBB23:

Mercado Livre, Seara, Stone, Amstel, Downy, Pantene, TikTok, Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Pague Menos, QuintoAndar, Carrefour, Chevrolet, Zé Delivery, Always, Braskem, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Oral-B, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Riachuelo, Samsung, Sazon, Sonozzz, Spotify e Vick.

 Fred Nicácio BBB23

Apesar de não haver mais slots para marcas anunciantes, o fato da edição ter sido um sucesso pode fazer com que a Rede Globo encontre novos espaços para ativações ao decorrer do programa. Então é possível que surjam novas marcas em algum momento.

Contudo, apesar de muito polêmico, o BBB 23 é um case de sucesso em publicidade. O faturamento estimado com receitas de patrocínio é de R$ 1 bilhão, o recorde entre todas as edições.

Isso também se dá pelo fato de as edições passadas terem movimentado páginas de notícias, bem como debates nas redes sociais e o mercado financeiro. Isso, sem dúvidas, foi um fator decisivo para esta temporada ter batido o recorde de patrocínios antes mesmo de começar.

Por que as marcas querem anunciar no BBB23?

Amanda BBB23

Do OFF ao ON

Mais do que atingir o público da TV aberta, anunciar no Big Brother, acima de tudo, gera engajamento nas redes sociais. Com isso, simultaneamente, a marca atinge melhores resultados nos negócios.

Constantemente, as marcas que patrocinam a prova do líder ficam em 1º lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter e nas buscas do Google.

Segundo levantamento da plataforma de busca, o BBB foi o 4º assunto mais pesquisado durante o ano de 2022. Isso significa que sua importância e visibilidade é notável. O programa é considerado um gerador diário de conversas, que são canalizadas nas mídias sociais.

Conclusão

Em suma, o BBB é uma gigantesca vitrine para marcas que buscam consolidar sua imagem. Anunciar no programa gera engajamento e resultados reais. Por isso, o faturamento em patrocínios só aumenta. Isso faz com que o projeto se torne alvo de grandes marcas que querem uma fatia de toda essa atenção.

Brothers curtindo

Gostou do conteúdo? Dá uma olhada neste outro blog que publicamos falando sobre Big Brother e Big Ideas para a sua empresa. Nos siga no Instagram para acompanhar mais novidades sobre o mundo da publicidade.