“Toda unanimidade é burra”.
Parece que a histórica afirmação de Nelson Rodrigues ganhou um inimigo comum: a pandemia.
Até porque, sinceramente, acredito que seja praticamente unânime que 2020 foi um ano daqueles.
Confessa pra gente: esse ano você mais viveu ou sobreviveu?
Porém, mesmo com todas as tensões, não podemos negar que 2020 nos trouxe aprendizados que vamos levar para o resto da vida.!
Onde tudo começou – aperte o play!
A revista norte-americana Time elegeu o ano de 2020 como “o pior que já existiu”. Uma afirmação e tanto, né?
Resgate sua memória: o desafio já começou desde o primeiro momento.
Deu meia noite do dia 31/12 para o dia 01/01. Sem termos nem tempo de brindar com nossos familiares a chegada deste novo ano, começou o bombardeio de notícias chocantes: 3ª Guerra Mundial à vista, disseram!
Seria hilário, se não fosse trágico. Talvez foi o primeiro spoiler do que seria 2020.
A notícia que se espalhava pelo mundo era que o Irã e os EUA começariam uma 3ª Guerra Mundial.
MEDO? DESESPERO?
Não! Como sabem, no Brasil tudo é encarado com uma outra perspectiva. Conclusão: chuva de memes! O que viralizou ainda mais a notícia e CRIOU PÂNICO nos internautas.
A pergunta é:
Será que Janeiro foi um prenúncio de tudo o que viria a seguir?
Nem as cervejas escaparam…
Para os apreciadores de cerveja, isso foi um baque e tanto. Quer dizer que nem no momento mais “relax” de todos teremos sossego?
Para quem não se lembra:o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou um relatório da cervejaria Backer após casos de intoxicação provocada pela ingestão de bebidas da cervejaria, que se tornaram públicas em janeiro deste ano. Segundo o documento do órgão ligado ao Governo Federal, a empresa apresentava falha na produção dos produtos desde janeiro de 2019.
Agora, se o mau presságio atingiu até mesmo as cervejas, realmente poderíamos esperar qualquer acontecimento, não acha?
Os simpsons sabiam de tudo!
Chega a ser assustador o quanto as previsões dos Simpsons vêm se tornando cada vez mais constantes. Tudo começou com um brincadeira devido algumas coincidências entre a animação e a vida real. A questão é que, depois deles terem acertado a pandemia, deveríamos todos maratonar incessantemente com papel e caneta na mão anotando cada detalhe para uma próxima previsão.
Em um episódio de 1993, os moradores de Springfield se desesperam por causa de uma nova gripe asiática. A Gripe de Osaka era super forte e deixou todos desesperados atrás da cura.
Ironicamente, em 2020, estamos vivendo uma das maiores pandemias globais das últimas décadas.
A pergunta é: parou por aí, Simpsons?
Vamos mudar para a lua?
Enquanto 16% da população brasileira sofria/sofrem com a falta de água no meio da pandemia, a NASA confirmava a detecção da água. Ah, lembrando que a água é peça-chave para a prevenção do covid-19.
Que ironia do destino, não?
A substância foi encontrada na cratera Clavius, uma das maiores e mais visíveis da Terra, e aponta que o composto está mais espalhado pelo satélite do que se imaginava.
A solução é fazer as malas e passar um tempo na lua, sem previsão de volta, até que as coisas normalizem aqui embaixo – NASA, FICA A DICA!
Nota de 200
Mais um acerto para a conta dos Simpsons!
Em 2013 o programa lançou um episódio em que Homer, que foi juiz de alguns jogos da Copa do Mundo do Brasil, teria sido subornado. Portanto, na intenção de fazer o personagem tomar decisões a favor do seu time, alguns criminosos ofereceram a Homer uma maleta cheia de notas de 200 reais.
Surpreendentemente, após 7 anos, o Brasil lança a nota de 200 reais – responsável por parar a internet com memes criativos de tirar o fôlego.
Será o fim?
E finalmente chegamos ao fim do ano. Encaramos uma eleição no meio de uma pandemia, vimos Donald Trump perder seu mandato e virar estátua dentro de uma lixeira no museu de cera Madame Tussauds de Berlim.
Além de claro, a morte de Maradona, que morreu aos 60 anos como maior ídolo da história do futebol do país sul-americano. E muitas outras notícias marcantes que levaremos para o resto de nossas vidas.
Dezembro chegou, e a pergunta que não quer calar é: CADÊ A VACINA?
Outro fato que podemos considerar como unânime!
É Nelson, se você tivesse previsto 2020, certamente iria repensar esta frase.