Skip links

CAFÉ COM HISTÓRIA: CRIAÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL PARA O CAFÉ 1922

A cafeteria, que tem proposta cultural-ambiental e sustentável, será construída em um dos monumentos mais importantes da comemoração aos 100 anos da Independência do Brasil: na estrada em que Dom Pedro 1º passou para proclamá-la.

DESAFIO

Criar uma marca que transmitisse a estética e o legado cultural dos anos 1920, passando uma ideia de “café com história”, tomando cuidado para que o visual não ficasse antiquado.

SOLUÇÃO

Nos colocar nos sapatos de um artista de 1922, ano em que ocorreu a Semana de Arte Moderna, escolhendo logo e tipografia como os da época, mas com um visual moderno e atualizado.

RESULTADO

Seguindo a linha modernista, o símbolo foi criado pensando na junção de dois elementos em um só: o café e o cavalo. Enquanto o café representa a proposta do espaço de maneira mais óbvia, o cavalo traz o contexto histórico do estabelecimento.

Para esta escolha, levamos em conta que Pedro Américo – artista que desenhou o quadro da independência – decidiu, em sua representação, substituir a mula por um animal mais forte, imponente e belo: o cavalo.

Por isso, o Café 1922 utiliza deste mesmo elemento para fazer referência à Independência, ressaltando ainda mais a historicidade da cafeteria e oferecendo uma experiência diferenciada, com toque de viagem no tempo.

MAIS CASES DE SUCESSO