Você se lembra de como era o mundo 15 anos atrás?
Pode parecer distante, mas acredite: está logo ali. 15 anos atrás era apenas 2006 D.C., o ano em que Plutão deixou de ser planeta e que a Rainha Elizabeth completava 80 anos de vida. O ano em que tínhamos uma das melhores seleções da Copa do Mundo, com um time cheio de estrelas, mas ficamos para trás em uma partida contra a França, de Zidane, que viria a protagonizar uma das cenas mais marcantes daquele ano e, com certeza, uma das mais marcantes da história do futebol.
Quando apontamos os fatos dessa forma, muitas dessas lembranças devem estar bem frescas na sua memória, e nem parece que tudo isso aconteceu há 15 anos, não é mesmo?
Em 2006, nossa vida podia ser mais simples, sem tecnologia em cada canto, sem smartphones nas mãos de cada uma das pessoas que cruzamos na rua, sem QR codes, perfis em redes sociais, compras online e aplicativos que resolvem tudo. O mundo com certeza tinha um ritmo diferente, mas a essência de muitas das coisas que são parte das nossas vidas e da nossa cultura hoje em dia já existia. Talvez de um jeito diferente do que conhecemos e vivemos hoje, mas já estava tudo ali.
Há 15 anos atrás escolhemos o que faríamos da nossa vida. Escolhemos ao que iríamos dedicar o nosso tempo, e continuamos a fazer essa mesma escolha hoje e todos os dias. Já naquela época, entendemos que cada segundo é tempo para mudar a vida de cada pessoa, e assim começamos a escrever a nossa história, lado a lado com a de quem sonhava com a gente. Realizamos nossos sonhos de realizar sonhos graças à escolha de usarmos o nosso tempo para estarmos próximos de quem sonha com a gente.
Começamos ali, em 2006, com a vontade de abraçar o mundo com nossas ideias, e de fazer parte de outras histórias que pudessem se unir à nossa, sempre com a intenção de multiplicar. Ano após ano escrevemos nossa história, passamos por altos e baixos como toda carreira, mas, afinal, se Britney superou 2007, a gente consegue superar qualquer coisa! E assim foi e tem sido. Sempre juntos, sempre próximos. Desafio após desafio.
Por falar em desafios, vivemos diversos deles em um período de constante evolução tecnológica, que redefiniu conceitos, formas de pensar, formas de interagir e, certamente, a forma como recebemos a quantidade inesgotável de informações hoje em dia. Nada disso começou por acaso, e muito menos do dia para noite. Tudo era muito diferente lá em 2006, e crescemos nesse ambiente. Nos adaptando dia após dia, vivendo desde a ascensão das redes sociais e o domínio do digital, até uma pandemia, que chegou para marcar o fim de uma era e o início de tudo o que está por vir, tudo que será diferente daqui pra frente. Estaremos prontos, como sempre estivemos.
Vimos o mundo mudar, e mudamos com ele. Crescemos em espaço, em ideias, vontades, sonhos e experiência. Nos conectamos com pessoas novas, diferentes, e que também estavam crescendo em um mundo novo, buscando experiências e se adaptando. Assim vivemos cada dia e cada acontecimento histórico que nossa agência viveu. Da partida de grandes ídolos a centenários do clube do coração, de vitórias inéditas e inesquecíveis, ao 7×1 que ninguém esperava. Temos a sorte de termos tido mais vitórias nessa nossa jornada, mas, no fim, o que importa é justamente a jornada. É o tempo e o caminho que percorremos que nos trazem o que mais precisamos para continuar trilhando nosso caminho: experiência e repertório. Esse texto é uma ode ao tempo, uma homenagem da agência debutante que só tem a agradecer por tudo o que viu, viveu e aprendeu.
Pode ser que você esteja agora se perguntando “qual é o segredo?”
Em um mercado tão dinâmico, competitivo e agressivo, a resposta é muito simples, mais do que você imagina. Pode parecer clichê, mas não existe outra verdade além dessa.
A nossa inspiração nunca foi financeira. A nossa inspiração sempre foi realizar nossos sonhos. Mais do que isso: realizar o sonho de cada um que pise aqui, seja cliente, colaborador, parceiro ou amigo.
O resultado inimaginável que alcançamos é consequência desse prazer em viver esse mundo, na curiosidade de aprender novas práticas, na sede por conhecer pessoas e suas mentes criativas.
Aqui, na Trammit, todos começam como colaboradores, parceiros, ou clientes e, sem nem mesmo perceber, terminamos como grandes amigos. Imagine trabalhar com o que você mais gosta e com pessoas com quem vale a pena passar o tempo junto. Já pensou?
Talvez essa seja a nossa receita nada secreta.
A sua agência próxima.
A sua próxima agência.
Isso realmente nos resume.
Até porque a proximidade nos atrai – e atrai pessoas. A proximidade nos multiplica.
Obrigado pela oportunidade de viver juntos momentos inesquecíveis.
Deixaremos quem fez parte desses momentos te contar um pouco da nossa jornada, afinal, não existe ninguém melhor para te contar do que quem fez parte e viveu de perto. As pessoas que conhecemos nesse caminho permitiram que fizéssemos parte de suas histórias, e agora vão contar a nossa.