A forma mais eficiente de manter o contato com o cliente e buscar uma maior fidelização no meio digital é através do E-mail Marketing. Com eles, conseguimos a segmentação de contatos e automatização de campanhas.

Conseguimos alcançar de forma direta um número bem maior de pessoas. O lado bom disso é poder escolher os tipos de campanha para o melhor tipo de perfil de cliente através de listas segmentadas.

Se você nunca utilizou essa estratégia e não está entendendo muito o que eu estou falando, calma, não feche a página. Até o final desse artigo, você vai poder montar a sua estratégia de e-mail marketing de forma simples e eficiente.

E para quem que já a utiliza e quer aperfeiçoar suas técnicas, aqui é o lugar certo!

Então vamos lá…
Para começar, vou listar as 5 principais práticas que você deve seguir:

 

1)Segmentação de Público alvo

Não adianta mandar o mesmo conteúdo para a sua lista toda.  Parte das pessoas vai se interessar, parte não, por isso a melhor maneira de trabalhar campanhas é separando os envios por categoria de produto ou interesse específico de cada fatia da lista. Criar grupos de acordo com a taxa de conversão/abertura pode ajudar nesse sentido. Assim, você vai conseguir aproveitar melhor sua lista, que vai lhe trazer melhores números.

 

2) Lançamento de produtos e Promoções

Lançar um produto nem sempre é fácil, até “cair na boca do povo” você vai ralar bastante. Com uma lista de clientes ou prospects em mãos, você pode apresentar o seu novo conteúdo em primeira mão para essas pessoas que já tiveram contato com a sua marca, oferecendo um bônus exclusivo ou uma condição de pagamento diferenciada para facilitar a sua aceitação.

 

3) Fidelização com o cliente

O e-mail não precisa ser necessariamente de vendas ou call to action, é interessante você manter um contato com sua lista de forma relacional, mostrar-se próximo deles, com curiosidades, mensagens de parabéns pelo aniversário, eventos e etc.

 

4) Manter uma periodicidade

Tá aqui um ponto extremamente importante, mantenha uma rotina no disparo dos seus e-mails, eduque sua lista para que ela saiba o dia que receberá o seu conteúdo.

 

5) Mais objetividade

Aquele famoso ditado “Menos é Mais” também se encaixa nos e-mail Marketing. Não exagere na arte, conteúdo ou informações. Coloque-se no lugar das pessoas, o tempo de cada um é curto é muito valioso. Seja claro e objetivo, use palavras que chamem atenção para o que você quer apresentar.

 

Gostou?
Se você já está acostumado a mexer com e-mail marketing e utilizar ferramentas de automação, use essas táticas para aprimorar seu conteúdo.

Caso você não tenha nenhuma experiência e queira implementar essa estratégia na sua empresa, entre em contato com a gente por e-mail ou até mesmo por telefone entrando na área Contato do nosso site.

 

→ Próximo Conteúdo Sugerido: 

Os clientes percorrem uma jornada entre o descobrimento do seu problema até comprar seu produto (que resolve sua dor).
Os E-mails Marketing deve auxiliá-los nessa jornada, conduzindo o potencial cliente desde seu início nessa jornada até a compra!

Não precisa surtar: é possível fazer isso tudo AUTOMATICAMENTE!
Baixe nosso conteúdo especial GRATUITO: O Guia da Automação de Marketing (clique aqui)

Boa leitura! =)