A palavra antes dos dois pontos pode ser familiar ou não a você, mas que ela é importantíssima para quaisquer empresas, Ah!, não tenha dúvida.


O QUE É COMPLIANCE?
De tanto pesquisar sobre o assunto, chegamos a um consenso do que essa palavrinha significa: Um código de conduta para empresas evitarem quaisquer transtornos.

E quando você lê transtornos, é possível ver a aplicação de?
. Controle de contatos com fornecedores e distribuidores;
. Fiscalização orçamentária;
. Gerenciamento de tempo dos funcionários e/ou colaboradores;
. Precaução perante quaisquer riscos de corrupção;
. Determinação e fiscalização da ética no ambiente corporativo.

Bom, pelo o que você pode ver, compliance vai além de uma palavra não-tão-familiar, né? Hoje em dia…
Vemos, ouvimos e participamos de uma mudança em nosso País. Por isso, não há momento mais oportuno do que agora para falar da importância de se ter um ambiente de trabalho com políticas claras, sensatas e assertivas. Mas por sermos uma agência de publicidade, é claro que iremos “puxar a sardinha” pro nosso lado.


COMO ASSIM?
Infelizmente, muitas pessoas que possuem empresa possuem um preconceito com relação aos trabalhos prestados pelas agências.

Dentre as reclamações, estão:
. Não foi isso que a gente combinou;
. Vocês me disseram que ficaria pronto em uma semana;
. Eu ligo pra vocês e sempre tem uma desculpa.

Se você já viveu situações parecidas, seja como reclamante ou reclamado, sabe do que estamos falando; Se não viveu, agradeça e assim permaneça.

Por isso, não precisávamos lembrar aqui, maaaaas:
. Antes de quaisquer coisas, faça uma varredura no histórico do cliente ou agência, registrando a idoneidade do(a) futuro(a) parceiro(a);
. Alinhe todos direitos e deveres do projeto;
. Procure um profissional da área jurídica para que seja possível elaborar um contrato que te resguarde de quaisquer problemas;
. Se está no contrato, entra em vigor a máxima do “combinado não sai caro”, ou seja, marque em cima para ver se o documento está seguindo à risca;
. Em caso de quaisquer conflitos, procure orientação jurídica para que possa tomar as providências cabíveis.

 

DICA BÔNUS
Uma agência com “má índole” não dura muito no mercado, isto é, fecha as portas rapidinho, ainda mais hoje em que as redes sociais são as vozes dos consumidores.

Por isso, opte por agências que já foram capazes de fazer muito por diversos clientes e estão há um bom tempo na estrada.
Quer um exemplo: Existe uma agência que está há 11 no mercado e conta com um portfólio baseado em sucesso e satisfação.

Se interessou? Para entrar em contato, basta clicar aqui.