fbpx
Skip links

2020 foi cancelado?

  • Esse ano foi realmente cancelado? 
  • Será que vale a pena investir na minha empresa no meio disso tudo?
  • Devo esperar 2021 para começar a tomar atitudes?

De todas as perguntas citadas, qual delas te assombra mais?

Sabemos que você se identificou, mas não se assuste: trata-se de indagações  comuns aos reflexos da pandemia nas nossas vidas. 

A verdade é que enquanto esses pensamentos surgem, transformações e inovações acontecem ao redor, e é exatamente nelas que devemos focar!

Uma crise mundial é sempre preocupante, ainda mais quando estamos no meio de uma pandemia: empregos diminuem, contas aumentam. E, claro, enquanto a vacina não chega, é normal que expectativas fiquem cada vez menores e os recursos cada vez mais escassos. 

Porém, existe transformação e oportunidades em meio ao caos, mas isso só é visto quando tomamos atitudes para amenizar ao máximo os impactos econômicos.

Transformando crise em oportunidade

Lembre-se: não podemos exigir que as coisas mudem se nós estamos fazendo as mesmas coisas do mesmo jeito.

Se o mundo mudou (para pior, ou não), mude com ele!

Qualquer mudança traz novas tendências de mercado e comportamento diferenciado do consumidor, então ao invés de ficar se torturando com as 3 perguntas que citamos no começo do texto, que tal se perguntar:

 

  • O que consegui inovar na minha empresa/marca?

 

Inovar. Está aí uma palavra que é bonita na teoria, mas temida na prática. Isso porque o ato de inovar significa, literalmente, sair da zona de conforto – e isso muitas vezes é assustador.

Conhecemos muitas empresas que usam esse termo para tudo, sendo que o significado de inovação para o mercado é justamente colocar em prática uma ideia que ninguém fez para resolver um determinado problema.

E é aí que entra outra pergunta:

 

  • Quais inovações e transformações devem ser exploradas por sua empresa/marca, e qual delas merece seu investimento?

 

Antes de responder, é importante entender as afirmações abaixo:

1º Não existe inovação se ela não sair do papel e for para a prática;

2º Não existe inovação sem risco.

Se o objetivo é gerar resultado, entenda que faz parte do processo de inovação a lógica do aprendizado, ou seja, experimentar, aprimorar, entender e vivenciar o mercado.

Acredite: até para se permitir “errar”, é necessário muito planejamento -“se errar, erre rápido e “barato”.

O ideal é que sua empresa invista em ferramentas para que o imprevisível se torne mais previsível possível, ou seja, que diminua as imprevisibilidades e, consequentemente, diminua as margens de erro!

Para amenizar esses erros, algumas transformações de mercado devem ser levadas em consideração para as suas novas estratégias de mercado.

Se conecte!

Está necessidade foi completamente ampliada com a chegada da pandemia, independente do seu segmento ou consumidor. Caso sua marca/empresa não esteja buscando um relacionamento através das plataformas digitais, com certeza ela está perdendo espaço para os concorrentes que estão ampliando sua forma de comunicação.

Montar uma equipe de mídia dentro da empresa, que controle, invista e saiba levar conteúdo com engajamento para chamar atenção do cliente pode sair muito mais caro do que contratar uma agência especializada em Marketing Digital, não é mesmo? 

Por isso, neste cenário que estamos vivendo, que tal investir fora para ter um investimento com uma porcentagem mais assertiva? Ser sênior no que oferece?

Invista em seu e-commerce!

O consumidor muda a cada dia  seu comportamento de compra devido ao isolamento e, com isso, o varejo digital expandiu e amplia seus resultados signitivamente.

De acordo com algumas pesquisas, o e-commerce movimentou cerca de R$ 9,4 bilhões durante somente o mês de Maio (01 a 24/05), um aumento de 126,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

O incremento está relacionado ao volume de pedidos realizados: ao todo, foram 23,8 milhões – 132,8% mais do que no mesmo intervalo de tempo em 2019. 

Em uma análise das categorias que apresentaram maior crescimento em vendas:

Cartão-presente (+1041%), Alimentos e Bebidas (+339%), Papelaria (+303%), Brinquedos (+246%) e Móveis (+228%).

Ou seja, se você deseja uma reviravolta em 2021, precisa surfar nessa onda e acompanhar essas mudanças. É hora de recuperar o “tempo perdido” que sua empresa sofreu em 2020, então comece a se mexer para VIVENCIAR e ganhar MATURIDADE para entrar em 2021 com a corda toda.

Então, que tal começar agora? Clique aqui e entre em contato com a gente, vamos adorar te ajudar!