Se você está um pouco entediado nessa quarentena, pare e pense comigo: imagina só vivermos essa situação há uns 20 anos atrás. Internet discada, nada de serviços de streaming e muito menos a existência dos nossos indispensáveis smartphones.
Difícil imaginar, não é mesmo?
A questão é que o coronavírus mudou a relação da humanidade com a internet:
– Like virou afeto;
– Lives viraram shows em grandes estádios;
– Videochamadas se tornaram grandes reuniões de negócios ou até mesmo um “bar com amigos”;
– Compras online, o nosso passeio pelo shopping.
A verdade é que ninguém estava preparado para um confinamento surpresa, e a internet se tornou protagonista neste novo cenário.
Sendo mais justos com a internet, ela se tornou realmente parte fundamental de todo o nosso ecossistema da quarentena. Claro, para os negócios então, foi o agente que possibilitou essa transformação digital – cada um da sua casa produzindo pela mesma equipe.
Aliás, as pessoas estão mudando seus hábitos e algumas empresas estão surfando bem essa onda. Podemos enxergar nitidamente essa mudança refletida no aumento dos consumos de serviços de streaming, games online, compras em e-commerces e aplicativos.
Até o mais resistente se rendeu: viramos todos Weblovers. Não teve para onde correr!
Tédio ou mudanças de hábitos?
Esse aumento drástico no uso da internet foi apenas pelas novas transformações do cenário que enfrentamos ou é consequência do tédio que vivemos?
Bom, não dá pra negar que um dos momentos mais entediantes da quarentena é o tempo livre. Irônico, né? Mas ficar trancado em casa e longe das pessoas estraga e muito a parte do lazer.
O que fazer nessa hora? É aí que vem a internet maravilhosa novamente para nos ajudar nesse momento. A reviravolta dos produtores de entretenimento combinada com uma forçada mudança de hábito de quem busca por diversão deu match.
Os mais variados tipos de conteúdos começaram a ser produzidos para a web, mas um deles ganhou destaque: o YOUTUBE!
Quem aí não assistiu a um show ao vivo do seu artista preferido pelo Youtube, com direito a porção e uma cervejinha gelada, que atire a primeira pedra. O jeito foi improvisar o nosso bar.
Mas como nem só de lives se vive o homem, o Youtube mostrou o seu potencial em driblar a falta de comunicação na pandemia.
A plataforma rapidamente abraços os novos comportamentos e demandas das pessoas, se tornando o “salva-vidas” de quem está em home em várias vertentes.
COMO ASSIM?
É simples: as buscas no search relacionadas ao termo “em casa” passaram a ser constantes, como por exemplo:
- Como cozinhar em casa?
- Como se exercitar em casa?
- Como cortar o cabelo em casa?
E por aí vai!
Sem contar os vídeos relacionados à saúde mental, canais de notícias, conteúdos ao vivo e muito mais.
Podemos concluir então que o youtube é novo melhor amigos dos quarenteners?
Sim! A plataforma está dando um show e nós agradecemos.
E você, o que tem mais assistido no Youtube? Conta para a gente, vamos adorar saber!
Até a próxima 🙂
Em tempo de isolamento e instabilidades na qual estamos vivendo a internet veio com sua força total, tudo que desejamos aprender está no youtube não importa o assunto, até mesmo questões de auto ajuda, como tentar entender como uma pessoa consegue ignorar e não se importar com o próximo nesse momento delicado que estamos vivendo, será que precisamos nos aperfeiçoar na questão de empatia? A internet veio para vermos e mudarmos a forma de como olhamos as coisas.
E concluindo YOUTUBE e outras plataformas tem nos ajudado muito.. #FIQUEEMCASA #TUDOVAIFICARBEM..