fbpx
Skip links

A tal festa da firma. Vale a pena?

Já parou pra pensar como adiamos comemorar nossas conquistas? Uma conta nova, um upsell, mudança de escritório… a gente sorri, e “bora trabalhar”.

Nessa terça, dia 26, fizemos um evento de 13 anos da agência Trammit, e pude me recordar do quanto essas situações são fundamentais para o sucesso de qualquer empresa.

Se você acha que festa de empresa é soberba, ostentação e desnecessária, leia com atenção os tópicos que separei abaixo. Talvez isso abra sua cabeça e entenda que festa não é custo, é investimento de altíssima qualidade.

 Não esconda o seu sucesso.

Se a sua empresa conquistou algo que merece celebrado, chame quem importa e faça realmente uma grande comemoração. É o barulho mais importante que sua empresa fará no ano.


Troque o café pela cerveja com seus clientes.

A gente lida com clientes com problemas, pressões, etc. A festa é um dia para bater papo, sorrir e celebrar a parceria. A leveza da ocasião ajuda a criar laços mais afetivos e prósperos.


Destaque seus funcionários.

Nesse tipo de evento, o funcionário também é anfitrião. Se trata de pertencer, de reconhecimento. É uma forma do seu cliente também conhecer rostos e corações da equipe e, com toda certeza, isso trará benefícios a curto prazo para a empresa.


Celebre novos negócios.

 

Clientes, prospects e parceiros juntos: isso dá samba. Ainda mais em um ambiente envolvente e de celebração, as pessoas criam mais empatia e aumenta a vontade de pertencer.


Mostre quem você é.

Muitas vezes o seu cliente te conhece por um de seus serviços, e não pelo mix. O evento é uma oportunidade excelente para passar uma mensagem curta e direta, fazendo clientes e prospects realmente entenderem como sua empresa pode realmente ajudá-los. E a consequência: aumento do seu ticket médio!


Estimule networking.

Uma das formas de criar sinergia no seu evento proveitoso, é criar credenciais com nome e empresa. Para melhorar, tire o pessoal da zona de conforto: nada de mesas e cadeiras confortáveis de canto. Foque em bistrô, estimule o pessoal a ficar de pé circulando. Transformar sua festa num momento de networking da melhor qualidade é fundamental, principalmente pela troca e também dos comentários sobre sua agência – o velho e bom boca a boca.


Faça barulho nas rede

Para quem trabalha com social media, é muito claro: precisamos sempre arrumar assunto. Tem algo melhor que uma festa da empresa? É muito material de ótima qualidade para alavancar a força da marca e nos relacionar.

 

Faça a festa para você.

Perder um cliente, um funcionário… dói, né? Essas situações mexem com nosso humor e, consequentemente, com a nossa produtividade.

Por isso é importantíssimo aprendermos a celebrar pequenas e grandes conquistas. Tudo merece ser celebrado! Depois você me conta sobre como isso te energizou (e toda sua equipe).

Esses foram pequenos insights que percebi assim que deitei minha cabeça no travesseiro após nossa celebração de 13 anos de agência.

E aí, te convenci?

Ah, caso tenha mais argumentos positivos ou negativos, compartilhe comigo. A troca é sempre a melhor forma de aprendermos e evoluirmos.

Espero que tenham curtido!

Até a próxima =)

Leave a comment