Skip links

Dezembro: o mês da imersão!

2019 está chegando ao fim. E podemos dizer, que ano, né? Como estamos em clima de ano novo, deixaremos as pautas estratégicas para 2020, ok?!

Por isso mesmo o conteúdo de hoje chega em tom de retrospectiva,  afinal dezembro merece um post digno de encerramento. 

Retrospectiva sobre assuntos normais: “você não vê por aqui”!

Relax and Take it Easy!

Viva o streaming!

Não é nenhum segredo que a distribuição digital de conteúdo não para de crescer no mundo todo. A praticidade de ver tudo na hora e do jeito que a gente quer, traz um componente imbatível nos serviços de streaming.

Para se ter ideia, o Brasil é o 5º país que mais assiste filmes e séries em streaming no mundo! Entre os preferidos dos brasileiros, ficam: Youtube, Netflix, YoutubeKids, Twitch e Globo Play.*

Lembrando que tem grandes players que chegaram com força, e que devem criar uma grande batalha em 2020: Prime (Amazon), HBO Max da WarnerMedia, Disney+, AppleTV+, entre outros.

*Fonte: https://www.tecmundo.com.br/mercado/143694-brasil-6-maior-consumidor-streaming-filmes-series-mundo.htm

Aos concorrentes: tentem de novo em 2020…

Sofremos mais em 2019?

Não poderíamos falar de Streaming sem citar a tão esperada retrospectiva que o Spotify divulga todo ano, não é mesmo? Quem liderou com folga foi a cantora Marília Mendonça, que no ano passado estava apenas em quinto.

E isso nos fez refletir: se a Marília Mendonça canta músicas de sofrência, como ela mesmo diz, isso quer dizer povo brasileiro sofreu quase 90% a mais em 2019 que em 2018? Deixo para vocês esta reflexão!

 

Big person don’t cry!

Harvard diz: Einstein desta geração já nasceu, é mulher e tem 24 anos!

Falando em mulheres no topo, estamos encerrando uma década com chave de ouro. 

A americana Sabrina Gonzalez Pasterski bombou e se tornou assunto mundial em todas as plataformas digitais.

Com apenas 14 anos, ela desenhou, construiu e pilotou o seu próprio monomotor, se tornando a pessoa mais jovem a pilotar um avião em todo o mundo.

Atualmente, com 24 anos, está focada em seu doutorado em Harvard, que tem a orientação de ninguém menos que o físico Andrew Strominger, um dos maiores especialistas em teoria das cordas e gravidade quântica do mundo. Não é à toa que vem sendo comparada com ninguém menos que Einstein. Estamos ansiosos pelas descobertas que estão por vir!

GIRLs POWER dominando tudo!

Nova Era do Instagram…

Agora a pergunta que não quer calar: o que você achou do fim dos likes no Instagram?

A mudança aconteceu em Abril deste ano, após especialistas analisarem o quanto a rede social estava afetando a autoimagem de jovens usuários.

As críticas apontaram que os likes eram os principais responsáveis pela competição dentro do Instagram, gerando conteúdos irreais que simulam situações inexistentes e geravam conflitos psicológicos em quem recebe este tal conteúdo.

Uma pesquisa realizada pelo órgão público inglês Royal Society for Public Health mostra que 70% dos jovens na faixa etária entre 14 e 24 anos desenvolveram ansiedade e depressão devido ao uso frequente das redes sociais. 

Quem não ficou muito feliz com essa atualização foi o novo modelo de publicidade com influenciadores, que antes usavam as curtidas como régua para medir a popularidade. Resultado? O fator engajamento nunca foi tão importante, ou seja, só o conteúdo de qualidade e dirigido salva.

Então podemos declarar que 2019 foi uma guerra aos bots (robôs) de interação, a compra de seguidores e que 2020 iniciará uma nova era, em que a qualidade do conteúdo será o elemento-chave!

Para nós, que somos fãs de conteúdos de qualidade e fãs de proximidade, podemos afirmar que essa atualização foi a melhor que o Instagram já fez em toda a sua história!

VIVA A PROXIMIDADE!

VIVA O CONTEÚDO DE 1ª QUALIDADE!

Parabéns Instagram, nós te amamos <3

Instagram x Vida Real

Aproveitando o ensejo, aí vai um dos acontecimentos que gerou muito buzz na internet, que só afirma o quanto esta decisão do Instagram foi sensata!

Nesse ano foi descoberto um lago de água azul-turquesa cristalina na Rússia, parecido com o mar do Caribe. Aí começou a festa nas redes sociais: milhares de “influencers”, capazes de tudo por uma bela foto recheada de likes, correram para o local devidamente trajados sem ao menos se perguntarem a razão pela qual um lago com essas características surgiram do nada em uma região central da Sibéria.

oasis-e-hit-no-instagram-lago-na-siberia-na-verdade-e-toxico-1562860880663_v2_900x506.jpg

Acontece que  o lago não era um lago, mas sim uma barragem onde dejetos tóxicos de uma central termoelétrica foram lançados.

Só que o sucesso destas fotos no Instagram encobriram esta história perigosa e começou a trazer turistas e visitantes para o lugar, até que o mesmo foi interditado.

Agora vai uma metáfora sobre a atualidade, que é mais velha do que andar pra frente: nem tudo que parece, amigos.

 

Ninguém entendeu nada…

I’ll be there for you

Para quebrar o climão, não podemos deixar de citar sobre a mais nova integrante do Instagram, “que mal chegou e já consideramos pacas” – Jennifer Aniston!

2019 nos deu o privilégio de viver este momento: nossa tão querida “Rachel” abriu sua conta no instagram e chegou com tudo! Em menos de 24h quebrou o recorde mundial de seguidores no Instagram, postando como sua primeira selfie uma foto com nossos queridos amigos: Matt LeBlanc, Courtney Cox, Matthew Perry, Lisa Kudrow e David Schwimmer – mais conhecidos por Joey, Monica, Chandler, Phoebe e Ross.

O post deu o que falar e foi um grande marco para 2019! O elenco de um dos maiores clássicos da comédia mundial acendeu o coração dos fãs de ‘Friends’, que completou este ano 25 anos da série.

2019 , obrigada por esse presente!

Liberdade na internet: temos ou não temos?

Relatório divulgado pela ONG Freedom House, no início do mês de novembro, aponta: Brasil cai em ranking de liberdade na internet.

Entre os 65 países avaliados, o Brasil foi um dos que mais caiu  no ranking, aparecendo na quinta colocação, logo atrás de Quênia, Colômbia, Filipinas e Angola – sendo que, no ano passado, era o segundo lista. 

Segundo o relatório, o principal motivo da queda é o aumento da nossa tão conhecida “fake news”, que são notícias falsas, imagens adulteradas e teorias conspiratórias espalhadas na internet. Vimos pouco por aqui, né? (sim, estou sendo irônico).

O relatório afirma que tudo começou em 2018, quando a manipulação nas redes sociais atingiu níveis alarmantes. A consequência? Jornalistas, entidades governamentais e usuários politicamente engajados sofreram ciberataques.Será que devemos nos alarmar? 

Ficaremos de olho!!!!

Os vilões da Black Friday!

Para encerrar, nada mais justo que falar da nossa querida Black Friday, que todo ano nos proporciona boas histórias e exemplos do que fazer – e o mais importante, DO QUE NÃO FAZER!

Devido a isso, vamos relembrar a tão temida lista Reclame AQUI, que foi  divulgada e gerou espanto nos internautas.

Acontece que, este ano, o consumidor brasileiro ditou as regras na Black Friday e não deixou barato. Foi possível entender que os consumidores pesquisaram e criaram uma expectativa positiva, dando toda a receita para as empresas fazerem bonito.

Porém, algumas empresas erraram feio na estratégia para atrair o público e apresentaram problemas de infraestrutura e tecnologia, isso porque, ao invés de oferecerem as tão esperadas ofertas , as empresas apostaram em fidelizar os clientes em seus aplicativos ou captar novos cadastros em seus meios de pagamentos.

O resultado? 8.830 reclamações registradas na edição 2019 da BF, volume que superou em 57,6% as reclamações de 2018. O número de visitas no site Reclame AQUI, no dia 28, bateu recorde de visitas e o volume de reclamações, antes do amanhecer de sexta-feira, já era 60% maior que em 2018.

Para a nossa surpresa, pela primeira vez na história, as redes de fast-food e meios de pagamento viraram vilões de uma Black Friday. Isso porque as parcerias feitas para atrair mais consumidores – como as promoções da MercadoPago com Burger King e McDonalds – acabaram decepcionando muita gente.

Por hoje é só, pessoal. 

Estamos ansiosos por 2020 e todas as novas histórias que ele nos tratá – e, claro, compartilhar com vocês!

 

Boas festas!

Leave a comment